2012-05-05

MMD - MikuMiku Dance


Olá gente, para compensar os milhões de dias sem postagens, hoje vou falar sobre MikuMiku Dance, ou mais conhecido por MMD.


MikuMiku Dance é um programa grátis de animação. Nele, você pode mexer com os principais personagens de Vocaloid, mas a internet permite que você possa baixar ou criar outros personagens. O programa permite que você mexa com as partes do corpo do personagem, em um infinito espaço totalmente branco. Você também pode mudar as expressões faciais dos personagens. Para que esse programa não fique muito chato, por ter pouca variedade de modelos e nenhum cenário, você pode baixar pela internet, objetos, cenários, poses, animações e até outros personagens. A única complicação nisso tudo, é mexer com eles, pois isso requer muita concentração e paciência. É tecnicamente difícil mexer no programa de primeira, mas depois acaba ficando mais fácil.

Eu não posso tentar ensinar vocês a mexerem, pois iria levar muito tempo, e até eu não sou totalmente profissional nisso, eu não consigo fazer os personagens se mexerem, é mais paciência do que o meu limite. Vou deixar aqui embaixo, alguns sites para vocês baixarem personagens, cenários, objetos, poses, animações e o próprio programa:

Baixe o programa AQUI
P.S- Clique em "MikuMiku Dance Multi Model Edition"

Personagens, cenários, poses, etc:
http://www.deviantart.com/ (pesquise por "MMD")

3 comentários: