2012-05-06

6 de Maio - Dia dos Otakus


Olá meus cupcakes de morango! Hoje, dia 6 de Maio é dia dos Otakus/Otomes!! Então, aproveitando a data, eu irei falar um pouco sobre o fantástico mundo dos Animês.


Animê são desenhos animados japoneses (mas, por favor, não confunda, eles são diferentes, e ninguém gosta que eles sejam chamados de "desenhos"). Você consegue realmente ver várias diferenças entre os dois estilos, como: Os olhos, o formato do rosto, as expressões e até mesmo os traços dos personagens. Atualmente, muitas posers pessoas estão falando sobre a "cultra japonesa" ou os próprios animês. Você com certeza já deve ter visto ou ouvido falar em: Bakugan, Sailor Moon, Naruto, Dragon Ball, Digimon ou vários outros desenhos desse tipo, que são animês. Otaku é uma pessoa que gosta ou ama animês, cosplays, lolitas e etc... e Otome é o termo feminino disso. Sim, eu sou uma Otome, com muito orgulho, mas vamos deixar uma coisa bem clara aqui: Existem muitos tipos de posers otakus por aí, então, se você se interessou nos animês, fique atento em certas coisas:


1. Não é só porque você já assistiu um episódio qualquer de Naruto na Globo e gostou que você já pode ir dizendo que você é um Otaku e tal, porque você na verdade, ainda tem muito a aprender, não vire uma daquelas pessoas que se acham só porque já assistiu um anime, porque isso é uma coisa muito chata.
2. Não ache que animês são chatos ou ruins só por causa que você não gostou de algum. A maioria dos animês que passam na Globo, em português, são animês muito conhecidos, que traduzirão para o português e eu acho que isso acabou com o animê. Calro, que cada um tem sua opinião, mas eu não gosto de animês dublados, então, se você quer ser Otaku/Otome assista pelo menos um anime legendado, é muito melhor.
3. Você não precisa gostar, agora, tenha Respeito, uma coisa que muitas pessoas não tem. Muitas pessoas afora são contra-otakus, não gostam ou xingam, mas nós não ligamos, pois um otaku ne verdade não precisa da opinião de pessoas normais para viver. Ser otaku não é uma mania, e sim um estilo de vida! Então, respeite!

Então, agora que eu já falei sobre os otakus e sobre os animês, vou deixar alguns animes para quem quiser assistir! Assista AQUI:

- K-ON!
- Ano Natsu de Matteru
- Mirai Nikki
- Acchi Kocchi
- Lucky Star


3 comentários:

  1. Yo Yumi-Chan ,eu sou meio nova no quesito blog,onegai quero saber como se edita o design do blog ?

    Domo Arigatou hum eu vou colocar o seu button no meu blog

    Aliás não ligue mas eu também não sei fazer uns muito descentes kisu -3-

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Nynan! desculpe por demorar a responder... é que não é todo dia que eu entro #tapanacara

      Etoo... para fazer um bom design, você precisa saber mexer bem em HTML, e ter algum editor para fazer seus cabeçalhos. Uma dica boa, é você ler os créditos dos Blogs que você visitar xD eles tem alguns Blogs que ensinam a fazer cada design lindo *O*
      Todo mundo começa fazendo designs facéis, e depois vai ficando mais legais, e depois elas acabam fazendo designs bem legais ^^
      P.S- Obrigada por colocar meu button no seu Blog

      Excluir
  2. PS:u.u Mirai Nikki amei esse animê ,ele tem algumas partes yaoi né.
    o Akise é tão fofo (pena que a parte yaoi é a dele -.-)e K-ON sugoiiii muito bom também eu amei a música do opening minha personagem preferida é a Azu-Nynah XD

    ResponderExcluir